Cuidados com o meu cabelo + Produtos

Olá a todos, hoje o post é sobre os cuidados que eu tenho com o meu cabelo e alguns produtos que costumo utilizar.

Antes de tudo, temos que conhecer bem o nosso cabelo, por exemplo o meu é oleoso na raíz e seco nas pontas, mas há cabelos que são secos na raíz e outros são simplesmente normais. É importante reconhecermos o nosso tipo de cabelo para comprar os champôs, máscaras e outros produtos para dar certo com o tipo de cabelo.

Em Setembro do ano passado fiz californianas, não me arrependi de todo, pois amei o resultado da cor e até do corte.


Ficou assim, o único problema foi cuidar das pontas, porque ficaram muito quebradiças. O meu cabelo é extremamente fino e como descolorei quase metade do cabelo, ficou ainda mais fino. Portanto eu tive que comprar produtos como máscaras e champôs que me ajudassem nesses problemas.
Fazia hidratações todos os dias, aquelas hidratações mais profundas, que se tem que ficar com a máscara a "descançar" no cabelo, fazia uma vez por semana. E usava um champô roxo para manter o loiro mais claro.
Cortava as pontas espigadas de 3 em 3 meses.

De momento, o meu cabelo não está mais assim, pois à medida que fui cortando as pontas, o loiro foi desaparecendo.




Como podem ver, está loiro apenas nas pontas.

Os produtos que agora uso, são praticamente os mesmos que usava quando estava um pouco mais loira, só não uso o champô roxo, porque não há necessidade de clarear só as pontas do meu cabelo.



Em relação aos champôs, uso um da SYOSS, contém queratina, o que dá brilho e repara os fios do cabelo. E também uso um da real natura cosméticos, que é para cabelos danificados e não tem sal. Retira todos os resíduos do cabelo, contém óleo vegetal de jojoba e ainda tem vitamina B5. Para além disso, reduz o volume e hidrata muito bem as pontas do cabelo.


Uso 3 máscaras, uma é de hidratar, outra de nutrir e outra de dar força e hidratar também. Existem máscaras que dá para usar na raíz do cabelo, mas geralmente as máscaras devem-se colocar apenas da metade do cabelo para baixo.



A máscara de nutrição que uso é da Elvive L'ORÉAL Paris, ela contém ómega 6 e geleia real, geralmente as máscaras nutritivas têm uma cor amarelada e são mais consistentes. 
Uso apenas uma vez por semana, coloco da metade do cabelo para baixo, de seguida coloco uma touca para a máscara fazer mais efeito e deixo uma meia hora, depois enxaguo muito bem até retirar todo o produto. 


Essa máscara da MyLabel é super baratinha e é muito boa. É mais líquida e hidrata muito bem. Uso-a todos os dias que lavo o cabelo substituindo o condicionador por ela.



Por fim, essa máscara é da real natura, veio com o champô que mostrei também da real natura, uso apenas quando lavo o cabelo com o champô da mesma linha, dá um efeito muito hidratante e o cabelo fica mais "solto".


Para finalizar o cabelo, uso esses dois séruns, um é da Granier Fructis e é de Argão e o outro é da Essentya. Coloco apenas nas pontas do meu cabelo, todos os dias.

Espero que tenham gostado do post, alguma dúvida é só perguntar ;) beijinho.

You Might Also Like

0 comentários